DESTINATÁRIOS

Esta formação é destinada a pessoas que pretendam aplicar o coaching como um processo indispensável à superação pessoal e profissional, pessoas que pretendem obter o máximo de rendimento no seu trabalho e maior capacidade de Liderança junto de equipas de trabalho, Líderes de Equipas, Gestores de Equipas, Chefias com responsabilidade na liderança e coordenação de pessoas, Candidatos a Lideres / Coordenadores de Equipas, Gestores e Quadros de Empresas, Formadores e Docentes.

Área Comportamental

A Formação em Coaching pretende desenvolver capacidades para aplicar o coaching como um processo indispensável à superação pessoal e profissional, levando-o a obter o máximo de rendimento no seu trabalho e maior capacidade de Liderança junto de equipas de trabalho.

Há já várias décadas que a investigação e a prática das organizações evidencia a importância da Inteligência Emocional para o sucesso das organizações.

É amplamente reconhecido, na prática da gestão de Recursos Humanos, que aspetos como: a iniciativa, a empatia, a capacidade para trabalhar em equipa, ou a flexibilidade são elementos chave no Curriculum de qualquer profissional.

Genericamente e consensualmente para vários autores, Inteligência Emocional define-se como: “capacidade para reconhecer e regular emoções, no próprio e nos outros”.

As equipas com elevada inteligência emocional são mais coesas, atingem rapidamente melhores performances, estão mais satisfeitas com a qualidade da comunicação e recebem mais suporte social dos seus membros.
Gestores e líderes com elevados níveis de Inteligência Emocional comunicam melhor, têm mais sensibilidade e empatia, e por isso têm avaliações de desempenho superiores assim como são reconhecidos como eficazes pelos seus colaboradores.

As pessoas seguem um líder com base na confiança, credibilidade, competência e exemplo. Para ser eficaz nessas áreas, um líder deve investir no crescimento da sua própria marca de liderança natural, além de investir no crescimento de membros individuais da equipa. Líderes com visão são informados e comprometidos, servindo como catalisadores para transformar desafios em oportunidades e criar medidas eficazes para superar objetivos.

O curso Liderança e Performance de Equipas é um programa de desenvolvimento de liderança, altamente experiencial, que lhe vai permitir explorar e definir a sua identidade enquanto líder, alavancando a eficácia do seu estilo de liderança e permitindo desenvolver mais inspiração, confiança e autonomia na dinâmica da sua equipa.