DESTINATÁRIOS

rofissionais na área das vendas, na área do atendimento e serviço ao cliente, empresários e gestores, público em geral que pretenda dar os primeiros passos no contexto do e-marketing, aprendendo gradualmente a implementar técnicas desde a estratégia até à prática.

Área de Comunicação e Marketing

O e-commerce está a revolucionar a economia a nível mundial, havendo uma necessidade crescente de adaptação por parte das organizações de todos os setores de atividade.

A rapidez e facilidade da comunicação na internet e nas redes sociais é válida bilateralmente e tanto pode funcionar no sentido pretendido pelas organizações como no sentido contrário.

É necessário conhecer bem o mercado e o meio envolvente, adaptando estratégias planeadas e com vista à otimização das vendas online.

O custo de recuperar um cliente insatisfeito é comprovadamente maior do que o custo de conquistar um novo. A necessidade de evitarmos o conflito e até a perda de um cliente é fundamental para as empresas gerirem e fidelizarem os seus clientes e muitas vezes as reclamações são também uma oportunidade para melhorar os produtos e serviços disponibilizados.

 
  


Assim, a gestão eficiente do processo de reclamação permite antecipar e resolver a situação eficazmente de forma a minimizar o impacto negativo na relação das organizações com os seus clientes.

Há algumas especificidades no que respeita às transações e ao comércio à distância, nomeadamente ao nível legislativo e ao nível da gestão da comunicação, que é aplicada também na gestão das reclamações num e-mercado que se pronuncia cada vez mais à distância.

Os órgãos de comunicação social podem ser encarados como um aliado de qualquer instituição, desde que saiba relacionar-se adequadamente. É preciso definir princípios, objetivos, mensagens e estratégias, de forma a instituição/empresa auto dotar-se de mecanismos facilitares do relacionamento com os órgãos de comunicação social.

A presente formação visa proporcionar uma especialização numa área do Direito cujo conhecimento ainda não se encontra devidamente explorado e sedimentado.

O que se pretende com esta formação aplicada é abordar de forma completa e contemporânea o Direito Bancário.