DESTINATÁRIOS

Pessoas que pretendam adquirir competências associadas aos perfis profissionais de técnico de secretariado ou técnico administrativo, e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Área de Recursos Humanos

Desenvolver competências acrescentando conhecimentos sobre aplicação dos cálculos e exploração de um Software de Gestão de Pessoal, torna-se fundamental para todos aqueles que desempenhem funções nesta área ou sintam necessidade de acrescentar conhecimentos na compensação e benefícios dos trabalhadores. Esta ação permite não só o contacto com uma aplicação de Gestão de Pessoal, como dotar os formandos de conhecimentos básicos para poderem vir a processar os salários nas empresas suportando esse processo, com todos os mapas legais e estatísticos determinados na Legislação Laboral.

Atendendo à importância que os Recursos Humanos qualificados assumem no desenvolvimento e competitividade das empresas, o Recrutamento e a Seleção de Pessoal são, cada vez mais, um investimento estratégico para o desenvolvimento organizacional.

Nos nossos dias tornou-se elevado o custo da admissão ou movimentação de pessoas que não estão adequadas ao desempenho da sua função. Neste sentido, impõe-se o recurso a metodologias objetivas de avaliação de candidatos no Recrutamento e Seleção de Pessoal.

O Código do Trabalho e o Código dos Regimes Contributivos do Sistema da Segurança Social lançaram os agentes económicos na expetativa de como proceder na Gestão dos Recursos Humanos face aos normativos legais, tornando-se fundamental conhecer o impacto das novidades legislativas na gestão das relações laborais. Qual a relação que as empresas têm com as instituições oficiais para a definição de políticas retributivas nos cálculos, nos bens adquiridos, nos formulários obrigatórios de carácter legal e nas diversas componentes retributivas que podem ser exploradas no pagamento aos colaboradores.