AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios definidos
pela Academia.

Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram obterão um Certificado de Formação Profissional,emitido num prazo máximo de 30 dias úteis, após a conclusão do curso.

METODOLOGIA

Os nossos cursos foram concebidos e organizados para se desenvolver à distância, através de autoaprendizagem e de sessões online, com recurso a uma plataforma de e-learning. Além disso, os recursos estarão sempre disponíveis, podendo o formando aceder aos seus conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade, não necessitando, por isso, de interromper o seu horário de trabalho normal. O uso de soluções tecnológicas de e-learning permite que a formação se faça em:

  • Formação síncrona (sessões online) através de uma plataforma de videoconferência. Esta modalidade tem a vantagem de se poderem realizar sessões em tempo real, seja qual for o local em que o formando se encontre no momento. Nestas sessões o formando poderá formular todas as questões e esclarecer quaisquer dúvidas com o seu formador e, também, se achar útil, realizar uma aprendizagem colaborativa em grupo, trocando informações e fazendo trabalhos de grupo com outros formandos.
  • Formação assíncrona através de e-mail, fóruns e trabalhos/testes. esta modalidade facilita ao formando estudar quando e sempre que quer ou precisa, quer esteja no seu local de trabalho ou em sua casa, sem necessidade de se deslocar. O formando fará uma aprendizagem individual através de textos, exercícios práticos e estudos de caso, podendo, caso necessite, formular questões ao formador (seja por e-mail ou fórum) e obter o respetivo feedback num curto espaço de tempo.